opções de ações americanas
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opções de ações americanas
Houve uma negociação muito alta em "put options" na American Airline e na United Airlines, imediatamente antes do 11 de setembro. Estes foram efetivamente jogos que os preços de suas ações caíram, o que, claro, é o que aconteceu uma vez que os ataques ocorreram. Isso mostra que os comerciantes devem ter tido conhecimento prévio do 11 de setembro.
Esta é uma história complexa, mas as reivindicações nem sempre combinam a realidade.
"Um investidor institucional único com base nos EUA sem vínculos concebíveis com a Al Qaeda comprou 95 por cento da UAL coloca em 6 de setembro como parte de uma estratégia de negociação que também incluiu comprar 115 mil ações da americana em 10 de setembro.
Talvez o desafio mais forte para esta conclusão venha do Professor Allen M Poteshman da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Ele decidiu investigar isso ainda mais, analisando dados de mercado estatisticamente para tentar avaliar os negócios # 8217; significado. O professor Poteshman aponta vários motivos para questionar o argumento de conhecimento prévio:
Apesar das opiniões expressadas pelos meios de comunicação populares, profissionais acadêmicos e profissionais do mercado de opções, há razões para questionar a determinação da evidência que os terroristas negociaram no mercado de opções antes dos ataques de 11 de setembro. Um evento que causa dúvidas sobre a evidência é o acidente de um avião da American Airlines em Nova York em 12 de novembro. De acordo com o site da OCC, três dias de negociação antes, em 7 de novembro, o índice de colocação de opções sobre ações AMR era 7.74. Com base nas declarações feitas sobre os vínculos entre a atividade de mercado de opção e o terrorismo pouco depois de 11 de setembro, teria sido tentador inferir a partir deste índice de colocação que o terrorismo provavelmente foi a causa do acidente de 12 de novembro. Posteriormente, no entanto, o terrorismo foi excluído. Embora possa ser o caso de uma proporção anormalmente grande de RLM de AMR ter sido observada por acaso no dia 7 de novembro, este evento certamente levanta a questão de saber se os rácios de apontar-se tão grandes como 7,74 são, na verdade, incomuns. Além do acidente de avião do 12 de novembro, um artigo publicado no Barron & # 8217; s em 8 de outubro (Arvedlund 2001) oferece várias razões adicionais para ser cético sobre as afirmações de que é provável que terroristas ou seus associados troquem as opções AMR e UAL antes do Ataques de 11 de setembro. Para iniciantes, o artigo observa que a negociação mais pesada das opções de AMR não ocorreu nas posições mais baratas, mais curtas, o que teria proporcionado os maiores lucros para alguém que conhecesse os próximos ataques. Além disso, um analista emitiu um & # 8220; vender & # 8221; recomendação sobre a AMR durante a semana anterior, o que pode ter levado os investidores a comprar AMR. Da mesma forma, o preço das ações da UAL recentemente declinou o suficiente para se referir a comerciantes técnicos que podem ter aumentado suas compras em compra, e as opções UAL são fortemente negociadas por instituições que cobrem suas posições de ações. Finalmente, os comerciantes que fazem mercados nas opções não aumentaram o preço de venda no momento em que as ordens chegaram, como se houvesse se acreditassem que as ordens eram baseadas em informações adversas não públicas: os fabricantes de mercado não pareciam achar que a negociação estava fora do ordinário no momento em que ocorreu.
No entanto, ele desenvolve um modelo estatístico, o que ele sugere é consistente com a presciência depois de tudo:
Os comerciantes de opções, os gerentes corporativos, os analistas de segurança, os funcionários do intercâmbio, os reguladores, os promotores, os formuladores de políticas e os usuários do público em geral têm interesse em saber se a negociação de opções incomuns ocorreu em torno de determinados eventos. Um dos principais exemplos desse evento são os ataques terroristas de 11 de setembro, e houve uma grande especulação sobre se a atividade de mercado de opções indicava que os terroristas ou seus associados trocaram nos dias que antecederam o 11 de setembro sobre o conhecimento prévio do ataques iminentes. Esta especulação, no entanto, ocorreu na ausência de uma compreensão das características relevantes da negociação do mercado de opções.
Uma questão que nos preocupa sobre isso é a falta de análise da série de más notícias entregues pela American Airlines no dia 7 de setembro, o dia de negociação antes do dia 10 de setembro, quando a negociação mais significativa ocorreu. Professor Poteshman nos disse por e-mail:
Meu estudo inclui regressões quantile que respondem pelas condições do mercado em ações específicas. Portanto, há pelo menos uma correção de primeira ordem para a notícia negativa que estava sendo lançada em 7 de setembro na AMR.
Mas você pode realmente tratar a notícia tão simplesmente? O professor Paul Zarembka apoia as afirmações, dizendo:
Poteshman encontra. essas compras [de opções no estoque da companhia aérea americana]. tinha apenas 1% de probabilidade de ocorrer de forma aleatória.
Mas nós não estamos dizendo que eram aleatórios, e sim que eles podem ter sido uma resposta racional a más notícias significativas entregues no dia anterior. Poteshman está dizendo essencialmente (no que diz respeito à AMR) que as pessoas compraram demais para que isso seja explicado pelas notícias 9/7, portanto, é necessária outra explicação, mas como você pode dizer isso sem analisar a própria notícia? Afinal, se essa notícia estivesse faltando provavelmente em seis meses e # 8201; então, os índices de colocação provavelmente teriam sido ainda mais significativos, e o modelo de Poteshman apresentou ainda mais confirmação da "atividade de mercado da opção inusitada # # 8221", mas isso teria tornado a idéia da presciência mais provável? Nós não pensamos assim. Obviamente, as notícias da AMR eram menos significativas, mas ainda dizemos que você não pode julgar com precisão o significado desses negócios até que você tome em consideração.
Um único investidor institucional com base nos EUA sem vínculos concebíveis com a Al Qaeda comprou 95 por cento da UAL coloca em 6 de setembro como parte de uma estratégia de negociação que também incluiu a compra de 115 mil ações da americana em 10 de setembro. Da mesma forma, grande parte da negociação aparentemente suspeita Na América, em 10 de setembro, foi rastreada para um boletim informativo específico de negociação de opções nos Estados Unidos, enviada por fax para seus assinantes no domingo 9 de setembro, o que recomendou esses negócios.
O 6 de setembro, o UAL coloca automaticamente parece significativo, então, mesmo que apenas um investidor esteja supostamente atrás deles. Mas isso realmente significa que você pode indicar matematicamente que o investidor tinha conhecimento prévio do 11 de setembro, sem considerar as outras condições do mercado e as informações disponíveis no momento?
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11 de setembro, pnha chamada.
os estoques de várias companhias aéreas estavam em curto-circuito antes do 11 de setembro?
Reclamação: nos dias imediatamente anteriores a 11 de setembro de 2001, grandes quantidades de ações na United e American Airlines foram negociadas por pessoas com antecedência dos próximos ataques do 11 de setembro.
Origens: Em 11 de setembro de 2001, quatro aviões foram seqüestrados e usados no ataque à América: o vôo 11 da American Airlines, que deixa Boston para Los Angeles, o vôo 77 da American Airlines, deixando Washington para Los Angeles, United Airlines Flight 175, saindo de Boston para Los Angeles e United Airlines Flight 93 deixando Newark para San Francisco. Cada um desses aviões foi deliberadamente quebrado, matando todos a bordo e mdash; Dois nas torres do World Trade Center, um no Pentágono e um em um campo na Pensilvânia. (Somente o atraso na decolagem do vôo 93 da UA e as ações dos passageiros alertados a bordo impediram que ele se tornasse mais um instrumento de destruição, resultando em uma perda de vida ainda maior).
A operação levou anos para planejar, e os perpetradores sabiam com antecedência quais companhias aéreas seriam afetadas.
No mês anterior aos ataques de 11 de setembro de 2001 no World Trade Center e no Pentágono, a atividade de negociação incomum envolvendo ações americanas e da United Airlines foi observada por analistas de mercado que, na época, não tinham idéia do que fazer. Discrepâncias inescapas no rácio de put e call e mdash; 25 a 100 vezes normal & mdash; foram observados nas opções de ações das duas companhias aéreas. Em um caso, o sistema de comércio eletrônico de Trade Book do Bloomberg & # 8217; identificou o volume de opções na UAL (pai da United Airlines) em 16 de agosto de 2001, que foi 36 vezes maior do que o habitual.
(As opções são as apostas que o preço de um bloco de 100 partes de um estoque específico aumentará ou diminuirá em uma determinada data. & # 8220; Ponts & # 8221; são & # 8220; shorts & # 8221; & mdash; as apostas o preço da ação será cair. # 8220; Chamadas & # 8221; são apostas que o preço aumentará. Assim, aquele que tem motivos para acreditar em uma determinada empresa está prestes a sofrer uma reversão terrível de fortuna, iria comprar # 8220; coloca e # 8221 contra essa entidade & # 8217; s stock.)
Mas foi durante os últimos dias de negociação (o mercado fecha nos fins de semana) que as variações mais inusitadas na atividade ocorreram. Os dados da Bloomberg mostraram que, em 6 de setembro de 2001, na quinta-feira anterior à terça-feira negra, o volume de opções de venda em estoque da UAL era quase 100 vezes maior do que o normal: 2.000 opções versus 27 no anterior.
Em 6 e 7 de setembro de 2001, o Chicago Board Options Exchange lidou com 4.744 opções de venda da United Airlines & # 8217; estoque, traduzindo em 474.000 ações, em comparação com apenas 396 opções de compra, ou 39.600 ações. Num dia em que a proporção de colocação se chamaria normalmente de aproximadamente 1: 1 (nenhuma notícia negativa sobre o United tinha quebrado), era em vez disso 12: 1.
Em 10 de setembro de 2001, outro dia de notícias sem intercorrências, American Airlines & # 8217; O volume da opção foi de 4,516 unidades e 748 chamadas, uma proporção de 6: 1 em mais um dia em que, por direitos, essas opções deveriam ter sido negociadas até mesmo. Nenhuma outra ação aérea foi afetada; Apenas Unidos e americanos estavam em curto-circuito desta forma.
Investimentos acelerados especulando uma desaceleração no valor de Morgan Stanley e Merrill Lynch (duas empresas de investimento de Nova York gravemente danificadas pelo ataque do World Trade Center) também foram observadas.
A Comissão Nacional de Ataques Terroristas contra os Estados Unidos (também conhecida como a "Comissão # 9207") investigou esses rumores e descobriu que, embora tenha ocorrido alguma atividade comercial incomum (e inicialmente suspeita) nos dias anteriores Ao 11 de setembro, tudo era coincidentemente inócuo e não o resultado de insider trading por festas com presciência dos ataques do 11 de setembro:
As alegações altamente divulgadas de informações privilegiadas antes do 11 de setembro geralmente repousam em relatórios de atividade de negociação pre-9/11 incomum em empresas cujo estoque despencou após os ataques. Algumas negociações incomuns, de fato, ocorrem, mas cada tipo de comércio provou ter uma explicação inócua. Por exemplo, o volume de put options & mdash; instrumentos que pagam apenas quando uma ação cai no preço e mdash; surgiram nas empresas-mãe da United Airlines em 6 de setembro e da American Airlines em 10 de setembro e mdash; comércio altamente suspeito no seu rosto. No entanto, uma investigação mais aprofundada revelou que a negociação não tinha conexão com o 11 de setembro. Um único investidor institucional com base nos EUA sem vínculos concebíveis com a Al Qaeda comprou 95 por cento da UAL coloca em 6 de setembro como parte de uma estratégia de negociação que também incluiu a compra de 115 mil ações da americana em 10 de setembro. Da mesma forma, grande parte da negociação aparentemente suspeita Na América, em 10 de setembro, foi rastreada para um boletim informativo específico de negociação de opções nos Estados Unidos, enviada por fax para seus assinantes no domingo 9 de setembro, o que recomendou esses negócios. A SEC e o FBI, auxiliados por outras agências e pelo setor de valores mobiliários, dedicaram enormes recursos para investigar essa questão, inclusive garantindo a cooperação de muitos governos estrangeiros. Esses pesquisadores descobriram que o aparentemente suspeito consistentemente provou ser inócuo.
Última atualização: 11 de dezembro de 2005.
Carpenter, Dave. & # 8220; Intercâmbio de opções Probing Reports of Unusual Trading Before Attacks. & # 8221;
A Associated Press. 18 de setembro de 2001.
Escolarista, Judith. & # 8220; Probe of Wild Market Swings in Terror-Tied Stocks. & # 8221;
[Nova York] Daily News. 20 de setembro de 2001 (p.6).
Toedtman, James e Charles Zehren. & # 8220; Lucrando com o Terror? & # 8221;
Newsday. 19 de setembro de 2001 (p. W39).
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Publicado em: 24 de abril de 2008.
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Houve uma negociação muito alta em "put options" na American Airline e na United Airlines, imediatamente antes do 11 de setembro. Estes foram efetivamente jogos que os preços de suas ações caíram, o que, claro, é o que aconteceu uma vez que os ataques ocorreram. Isso mostra que os comerciantes devem ter tido conhecimento prévio do 11 de setembro.
Esta é uma história complexa, mas as reivindicações nem sempre combinam a realidade.
"Um investidor institucional único com base nos EUA sem vínculos concebíveis com a Al Qaeda comprou 95 por cento da UAL coloca em 6 de setembro como parte de uma estratégia de negociação que também incluiu comprar 115 mil ações da americana em 10 de setembro.
Talvez o desafio mais forte para esta conclusão venha do Professor Allen M Poteshman da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Ele decidiu investigar isso ainda mais, analisando dados de mercado estatisticamente para tentar avaliar os negócios # 8217; significado. O professor Poteshman aponta vários motivos para questionar o argumento de conhecimento prévio:
Apesar das opiniões expressadas pelos meios de comunicação populares, profissionais acadêmicos e profissionais do mercado de opções, há razões para questionar a determinação da evidência que os terroristas negociaram no mercado de opções antes dos ataques de 11 de setembro. Um evento que causa dúvidas sobre a evidência é o acidente de um avião da American Airlines em Nova York em 12 de novembro. De acordo com o site da OCC, três dias de negociação antes, em 7 de novembro, o índice de colocação de opções sobre ações AMR era 7.74. Com base nas declarações feitas sobre os vínculos entre a atividade de mercado de opção e o terrorismo pouco depois de 11 de setembro, teria sido tentador inferir a partir deste índice de colocação que o terrorismo provavelmente foi a causa do acidente de 12 de novembro. Posteriormente, no entanto, o terrorismo foi excluído. Embora possa ser o caso de uma proporção anormalmente grande de RLM de AMR ter sido observada por acaso no dia 7 de novembro, este evento certamente levanta a questão de saber se os rácios de apontar-se tão grandes como 7,74 são, na verdade, incomuns. Além do acidente de avião do 12 de novembro, um artigo publicado no Barron & # 8217; s em 8 de outubro (Arvedlund 2001) oferece várias razões adicionais para ser cético sobre as afirmações de que é provável que terroristas ou seus associados troquem as opções AMR e UAL antes do Ataques de 11 de setembro. Para iniciantes, o artigo observa que a negociação mais pesada das opções de AMR não ocorreu nas posições mais baratas, mais curtas, o que teria proporcionado os maiores lucros para alguém que conhecesse os próximos ataques. Além disso, um analista emitiu um & # 8220; vender & # 8221; recomendação sobre a AMR durante a semana anterior, o que pode ter levado os investidores a comprar AMR. Da mesma forma, o preço das ações da UAL recentemente declinou o suficiente para se referir a comerciantes técnicos que podem ter aumentado suas compras em compra, e as opções UAL são fortemente negociadas por instituições que cobrem suas posições de ações. Finalmente, os comerciantes que fazem mercados nas opções não aumentaram o preço de venda no momento em que as ordens chegaram, como se houvesse se acreditassem que as ordens eram baseadas em informações adversas não públicas: os fabricantes de mercado não pareciam achar que a negociação estava fora do ordinário no momento em que ocorreu.
No entanto, ele desenvolve um modelo estatístico, o que ele sugere é consistente com a presciência depois de tudo:
Os comerciantes de opções, os gerentes corporativos, os analistas de segurança, os funcionários do intercâmbio, os reguladores, os promotores, os formuladores de políticas e os usuários do público em geral têm interesse em saber se a negociação de opções incomuns ocorreu em torno de determinados eventos. Um dos principais exemplos desse evento são os ataques terroristas de 11 de setembro, e houve uma grande especulação sobre se a atividade de mercado de opções indicava que os terroristas ou seus associados trocaram nos dias que antecederam o 11 de setembro sobre o conhecimento prévio do ataques iminentes. Esta especulação, no entanto, ocorreu na ausência de uma compreensão das características relevantes da negociação do mercado de opções.
Uma questão que nos preocupa sobre isso é a falta de análise da série de más notícias entregues pela American Airlines no dia 7 de setembro, o dia de negociação antes do dia 10 de setembro, quando a negociação mais significativa ocorreu. Professor Poteshman nos disse por e-mail:
Meu estudo inclui regressões quantile que respondem pelas condições do mercado em ações específicas. Portanto, há pelo menos uma correção de primeira ordem para a notícia negativa que estava sendo lançada em 7 de setembro na AMR.
Mas você pode realmente tratar a notícia tão simplesmente? O professor Paul Zarembka apoia as afirmações, dizendo:
Poteshman encontra. essas compras [de opções no estoque da companhia aérea americana]. tinha apenas 1% de probabilidade de ocorrer de forma aleatória.
Mas nós não estamos dizendo que eram aleatórios, e sim que eles podem ter sido uma resposta racional a más notícias significativas entregues no dia anterior. Poteshman está dizendo essencialmente (no que diz respeito à AMR) que as pessoas compraram demais para que isso seja explicado pelas notícias 9/7, portanto, é necessária outra explicação, mas como você pode dizer isso sem analisar a própria notícia? Afinal, se essa notícia estivesse faltando provavelmente em seis meses e # 8201; então, os índices de colocação provavelmente teriam sido ainda mais significativos, e o modelo de Poteshman apresentou ainda mais confirmação da "atividade de mercado da opção inusitada # # 8221", mas isso teria tornado a idéia da presciência mais provável? Nós não pensamos assim. Obviamente, as notícias da AMR eram menos significativas, mas ainda dizemos que você não pode julgar com precisão o significado desses negócios até que você tome em consideração.
Um único investidor institucional com base nos EUA sem vínculos concebíveis com a Al Qaeda comprou 95 por cento da UAL coloca em 6 de setembro como parte de uma estratégia de negociação que também incluiu a compra de 115 mil ações da americana em 10 de setembro. Da mesma forma, grande parte da negociação aparentemente suspeita Na América, em 10 de setembro, foi rastreada para um boletim informativo específico de negociação de opções nos Estados Unidos, enviada por fax para seus assinantes no domingo 9 de setembro, o que recomendou esses negócios.
O 6 de setembro, o UAL coloca automaticamente parece significativo, então, mesmo que apenas um investidor esteja supostamente atrás deles. Mas isso realmente significa que você pode indicar matematicamente que o investidor tinha conhecimento prévio do 11 de setembro, sem considerar as outras condições do mercado e as informações disponíveis no momento?
Cadeia de opções da American Airlines Group, Inc. (AAL).
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11 de setembro, pnha chamada.
os estoques de várias companhias aéreas estavam em curto-circuito antes do 11 de setembro?
Reclamação: nos dias imediatamente anteriores a 11 de setembro de 2001, grandes quantidades de ações na United e American Airlines foram negociadas por pessoas com antecedência dos próximos ataques do 11 de setembro.
Origens: Em 11 de setembro de 2001, quatro aviões foram seqüestrados e usados no ataque à América: o vôo 11 da American Airlines, que deixa Boston para Los Angeles, o vôo 77 da American Airlines, deixando Washington para Los Angeles, United Airlines Flight 175, saindo de Boston para Los Angeles e United Airlines Flight 93 deixando Newark para San Francisco. Cada um desses aviões foi deliberadamente quebrado, matando todos a bordo e mdash; Dois nas torres do World Trade Center, um no Pentágono e um em um campo na Pensilvânia. (Somente o atraso na decolagem do vôo 93 da UA e as ações dos passageiros alertados a bordo impediram que ele se tornasse mais um instrumento de destruição, resultando em uma perda de vida ainda maior).
A operação levou anos para planejar, e os perpetradores sabiam com antecedência quais companhias aéreas seriam afetadas.
No mês anterior aos ataques de 11 de setembro de 2001 no World Trade Center e no Pentágono, a atividade de negociação incomum envolvendo ações americanas e da United Airlines foi observada por analistas de mercado que, na época, não tinham idéia do que fazer. Discrepâncias inescapas no rácio de put e call e mdash; 25 a 100 vezes normal & mdash; foram observados nas opções de ações das duas companhias aéreas. Em um caso, o sistema de comércio eletrônico de Trade Book do Bloomberg & # 8217; identificou o volume de opções na UAL (pai da United Airlines) em 16 de agosto de 2001, que foi 36 vezes maior do que o habitual.
(As opções são as apostas que o preço de um bloco de 100 partes de um estoque específico aumentará ou diminuirá em uma determinada data. & # 8220; Ponts & # 8221; são & # 8220; shorts & # 8221; & mdash; as apostas o preço da ação será cair. # 8220; Chamadas & # 8221; são apostas que o preço aumentará. Assim, aquele que tem motivos para acreditar em uma determinada empresa está prestes a sofrer uma reversão terrível de fortuna, iria comprar # 8220; coloca e # 8221 contra essa entidade & # 8217; s stock.)
Mas foi durante os últimos dias de negociação (o mercado fecha nos fins de semana) que as variações mais inusitadas na atividade ocorreram. Os dados da Bloomberg mostraram que, em 6 de setembro de 2001, na quinta-feira anterior à terça-feira negra, o volume de opções de venda em estoque da UAL era quase 100 vezes maior do que o normal: 2.000 opções versus 27 no anterior.
Em 6 e 7 de setembro de 2001, o Chicago Board Options Exchange lidou com 4.744 opções de venda da United Airlines & # 8217; estoque, traduzindo em 474.000 ações, em comparação com apenas 396 opções de compra, ou 39.600 ações. Num dia em que a proporção de colocação se chamaria normalmente de aproximadamente 1: 1 (nenhuma notícia negativa sobre o United tinha quebrado), era em vez disso 12: 1.
Em 10 de setembro de 2001, outro dia de notícias sem intercorrências, American Airlines & # 8217; O volume da opção foi de 4,516 unidades e 748 chamadas, uma proporção de 6: 1 em mais um dia em que, por direitos, essas opções deveriam ter sido negociadas até mesmo. Nenhuma outra ação aérea foi afetada; Apenas Unidos e americanos estavam em curto-circuito desta forma.
Investimentos acelerados especulando uma desaceleração no valor de Morgan Stanley e Merrill Lynch (duas empresas de investimento de Nova York gravemente danificadas pelo ataque do World Trade Center) também foram observadas.
A Comissão Nacional de Ataques Terroristas contra os Estados Unidos (também conhecida como a "Comissão # 9207") investigou esses rumores e descobriu que, embora tenha ocorrido alguma atividade comercial incomum (e inicialmente suspeita) nos dias anteriores Ao 11 de setembro, tudo era coincidentemente inócuo e não o resultado de insider trading por festas com presciência dos ataques do 11 de setembro:
As alegações altamente divulgadas de informações privilegiadas antes do 11 de setembro geralmente repousam em relatórios de atividade de negociação pre-9/11 incomum em empresas cujo estoque despencou após os ataques. Algumas negociações incomuns, de fato, ocorrem, mas cada tipo de comércio provou ter uma explicação inócua. Por exemplo, o volume de put options & mdash; instrumentos que pagam apenas quando uma ação cai no preço e mdash; surgiram nas empresas-mãe da United Airlines em 6 de setembro e da American Airlines em 10 de setembro e mdash; comércio altamente suspeito no seu rosto. No entanto, uma investigação mais aprofundada revelou que a negociação não tinha conexão com o 11 de setembro. Um único investidor institucional com base nos EUA sem vínculos concebíveis com a Al Qaeda comprou 95 por cento da UAL coloca em 6 de setembro como parte de uma estratégia de negociação que também incluiu a compra de 115 mil ações da americana em 10 de setembro. Da mesma forma, grande parte da negociação aparentemente suspeita Na América, em 10 de setembro, foi rastreada para um boletim informativo específico de negociação de opções nos Estados Unidos, enviada por fax para seus assinantes no domingo 9 de setembro, o que recomendou esses negócios. A SEC e o FBI, auxiliados por outras agências e pelo setor de valores mobiliários, dedicaram enormes recursos para investigar essa questão, inclusive garantindo a cooperação de muitos governos estrangeiros. Esses pesquisadores descobriram que o aparentemente suspeito consistentemente provou ser inócuo.
Última atualização: 11 de dezembro de 2005.
Carpenter, Dave. & # 8220; Intercâmbio de opções Probing Reports of Unusual Trading Before Attacks. & # 8221;
A Associated Press. 18 de setembro de 2001.
Escolarista, Judith. & # 8220; Probe of Wild Market Swings in Terror-Tied Stocks. & # 8221;
[Nova York] Daily News. 20 de setembro de 2001 (p.6).
Toedtman, James e Charles Zehren. & # 8220; Lucrando com o Terror? & # 8221;
Newsday. 19 de setembro de 2001 (p. W39).
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Publicado em: 24 de abril de 2008.
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American Airlines Group (AAL)
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Posição adicionada com sucesso a:
Volume: 7,066,094 Oferta / Pergunta: 52,71 / 53,00 Gama do dia: 52,34 - 53,90.
Cadeia de Opções da American Airlines.
AAL Call 52.00 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 1.35 Chg .: -0.31.
AAL Put 52.00 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 0.02 Chg .: -0.11.
AAL Call 52.50 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 0.12 Chg .: -0.68.
AAL Put 52.50 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 0.19 Chg .: -0.11.
AAL Call 53,00 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 0,05 Chg .: -0,5.
AAL Put 53.00 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 0.45 Chg .: -0.04.
AAL Call 53.50 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 0.01 Chg .: -0.31.
AAL Put 53.50 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 0.98 Chg .: 0.19.
AAL Call 54.00 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 0.02 Chg .: -0.17.
AAL Put 54.00 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 1.56 Chg .: 0.38.
AAL Call 54.50 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 0.01 Chg .: -0.15.
AAL Put 54.50 Exp: 26 de janeiro de 2018 Última: 2.03 Chg .: 0.43.
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