Comércio de alta freqüência: tudo o que você precisa saber.
No rescaldo do livro de Michael Lewis, "Flash Boys", houve um aumento renovado no interesse do High Frequency Trading. Infelizmente, muito disso é conflituoso, tendencioso, excessivamente técnico ou simplesmente errado. E uma vez que não podemos assumir que todos os interessados foram seguidos nosso 5 anos de cobertura de um tópico que finalmente ganhou seu dia no foco público, abaixo é um resumo simples para todos.
Com certeza, o pensamento por trás da HFT dificilmente é revolucionário, ou mesmo novo. Embora hoje a HFT esteja estreitamente associada a computadores de alta velocidade, o HFT é um termo relativo, descrevendo como os participantes do mercado usam a tecnologia para obter informações e agir sobre isso, antes do resto do mercado. Perto do advento do telescópio, os comerciantes usariam telescópios e olhavam para o mar para determinar a carga de embarcações entrantes. Se o comerciante pudesse determinar quais os produtos que chegaram em breve a esses navios, eles poderiam vender o excesso de oferta no mercado antes que os bens recebidos pudessem introduzir a concorrência de preços.
Dito isto, a verdadeira proliferação de tecnologia na negociação, começou com seriedade na década de 1960 com a chegada do NASDAQ, a primeira troca de computadores que utilizam fortemente.
Ironicamente, enquanto uma certa forma de HFT existe há muito tempo, seu verdadeiro "potencial" foi revelado pela primeira vez em outubro de 1987 com o primeiro choque de flash do mercado inteiro, que resultou de uma propagação exponencial da negociação de programas, que agora está com HFT , ninguém realmente entendeu. E mesmo que alguns pensassem que a segunda-feira negra teria ensinado aulas de traders e reguladores, ele simplesmente acelerou a incursão de negociação computadorizada e algorihmica em mercados regulares, a tal ponto que o HFT agora representa quase três quartos de todo o volume de negociação baseado em troca , enquanto as piscinas escuras e outros "locais de intercâmbio" - ou mais mercados que não são facilmente acessíveis para a maioria - representam até 40% de todo o total de negócios por volume acima de 16% há seis anos.
A cronologia áspera da negociação algorítmica, da qual HFT é um subconjunto, é mostrada na linha de tempo abaixo.
Ao longo da última década, após as iniciativas regulatórias destinadas a criar concorrência entre os locais de negociação principalmente como resultado da revisão do Regulamento do Sistema Nacional de Mercado (ou reg NMS), o mercado de ações se fragmentou. A liquidez agora está dispersa em muitos locais de negociação de ações e piscinas escuras. Essa complexidade, combinada com os locais de negociação tornando-se eletrônica, criou oportunidades de lucro para jogadores tecnologicamente sofisticados. Os comerciantes de alta freqüência usam conexões de velocidade ultra-alta com locais de negociação e algoritmos de negociação sofisticados para explorar as ineficiências criadas pela nova estrutura de mercado e identificar padrões no comércio de terceiros que eles podem usar para sua própria vantagem.
Para os investidores tradicionais, no entanto, essas novas condições de mercado são menos bem-vindas. Os investidores institucionais se acham atrás desses novos concorrentes, em grande parte porque o jogo mudou e porque eles não possuem as ferramentas necessárias para competir efetivamente.
Em resumo: o papel do comerciante humano evoluiu. Eles também devem agora entender como funcionam vários métodos eletrônicos de negociação, quando usá-los e quando estar cientes daqueles que podem afetar negativamente seus negócios.
A concorrência no mercado foi iniciada com o regulamento do Sistema de Comércio Alternativo de 1998. Isso foi introduzido para fornecer um quadro para a concorrência entre os locais de negociação. Em 2007, o regulamento do Sistema Nacional de Mercado ampliou o quadro, exigindo que os comerciantes acessem o "melhor preço exibido" disponível em um mercado visível automatizado. Esses regulamentos visavam promover uma formação de preços eficiente e justa nos mercados de ações. À medida que novos locais competiam com sucesso para o volume comercial, a liquidez do mercado fragmentou-se em todos esses locais.
Os participantes do mercado que buscam liquidez são obrigados por obrigações regulatórias para acessar a liquidez visível ao melhor preço, o que pode exigir que incorporem novas tecnologias que possam acessar a liquidez fragmentada entre os locais de negociação. Essas tecnologias podem incluir tecnologia de roteamento e algoritmos que re-agregam liquidez fragmentada. Dark Pools - plataformas de negociação originalmente projetadas para negociar anonimamente grandes ordens de bloqueios eletronicamente - começaram a expandir seu papel e negociar pedidos menores. Isso permitiu que os negociadores internalizassem seu fluxo e investidores institucionais para esconder suas ordens de bloqueio de oportunistas de mercado.
O uso dessas tecnologias pode levar a vazamentos de informações comerciais que podem ser exploradas por comerciantes oportunistas. As informações são vazadas quando os algoritmos eletrônicos revelam padrões em suas atividades comerciais. Esses padrões podem ser detectados por HFTs que, em seguida, fazem comércios que lucram com eles. A concorrência por liquidez incentivou os locais de negociação a se deslocar do modelo de utilidade tradicional, onde cada lado de uma transação seria cobrado uma taxa, para os modelos onde os locais cobram pelos serviços tecnológicos, pagam os participantes para fornecer liquidez e cobram aos participantes que eliminam a liquidez. Muitos locais de negociação tornaram-se fornecedores de tecnologia.
Broker-dealers perceberam que eles são muitas vezes a parte que paga a taxa de execução comercial, que é usada pelos locais para pagar aos comerciantes oportunistas um desconto por fornecer liquidez. Para evitar o pagamento destas taxas e internalizar o seu valioso fluxo ativo não informado, especialmente dos clientes de varejo, os corretores também estabeleceram pools escuros. Ao internalizar o seu fluxo ou, em muitos casos, vendê-lo para empresas comerciais proprietárias, eles podem evitar pagar as taxas de negociação que os locais cobram pela remoção de liquidez de seus livros de encomendas.
A ironia é que, na sua tentativa de simplificar e simplificar o mercado com Reg ATS e Reg NMS, os reguladores criaram o melhor recurso de negociação, nodos de vazamento de informações e inúmeras oportunidades para anunciar blocos de pedidos tanto institucionais como de varejo.
Antes de continuarmos, vejamos talvez o conceito mais crítico e incompreendido em torno, um que os defensores do HFT estão bastante felizes em (ab) usar sem realmente entender o que isso significa.
Há mais: como explicamos em agosto de 2009, o termo correto para se concentrar não é liquidez, mas o Shortfall de implementação, também conhecido como Slippage, que é o pedágio que os HFTs coletam de investidores - isto é, em média, o custo de espalhar e avançar. Custos de falta de implementação (IS) - composto de 2 peças: Custos de atraso de tempo - Qualquer custo de atraso incorrido entre a decisão inicial (abrir no dia 1) e o preço do corretor. Pense nisso como o custo de Procurar Liquidez; e Custos de Impacto do Mercado - Mudança de preço entre o tempo que a Ordem é colocada junto ao corretor e o eventual preço de troca. (aqueles curiosos para aprender mais sobre as nuances podem fazê-lo neste link).
É este link inextricável entre o local e os algos que dominam o local, o que levou muitos a sugerir - corretamente - que um dos principais culpados da proliferação de HFT é o modelo de negócios de troca dominante, conhecido como o modelo Maker-Taker, em que é pago pelo provedor de liquidez (em termos práticos, significa pagar aqueles que fornecem liquidez com ordens limitadas, mesmo que as ordens limitadas sejam apenas ordens subpenny "piscadas" que levem um bloco de ordem principal), ao mesmo tempo em que cobram compradores de liquidez (aqueles que tiraram liquidez com ordens de mercado). Isso está resumido no painel abaixo.
Não importa o motivo, uma coisa é certa: o uso da HFT explodiu.
Com os mercados de ações se tornando eletrônicos e os preços cotados pelo centavo (em oposição aos oitavos anteriores de dólar), os fabricantes de mercado tradicionais, "manuais", têm dificuldade em acompanhar as novas empresas tecnologicamente experientes. O campo de jogo foi inclinado em favor de HFTs, que usam computadores de alta velocidade, conectividade de baixa latência e feeds de dados diretos de baixa latência para perceber o alfa escondido. ou como alguns chamam isso - fronteira.
Os HFTs podem seguir estratégias ativas, passivas ou híbridas. Os HFTs passivos empregam estratégias de criação de mercado que procuram ganhar o spread de oferta / oferta e os descontos pagos pelos locais de negociação como incentivos para a postagem de liquidez. Eles fazem isso de forma eficiente em muitas ações simultaneamente, utilizando o potencial total de seu hardware, tecnologia fornecida pelo local e modelos estatísticos. Esta estratégia é comumente conhecida como Electronic Liquidity Provision (ELP), ou arbitragem de desconto.
Essas estratégias ELP também podem ser detectores de sinal. Por exemplo, quando as estratégias de ELP são afetadas negativamente por um preço que altera o spread atual de oferta / solicitação, isso pode indicar a presença de uma grande ordem de bloqueio institucional. Um HFT pode usar essas informações para iniciar uma estratégia ativa para extrair alfa dessa nova informação.
Os HFTs ativos monitoram o roteamento de grandes pedidos, observando a seqüência em que os acessos são acessados. Uma vez que uma grande ordem é detectada, o HFT irá negociar antes disso, antecipando o futuro impacto no mercado que normalmente acompanha pedidos consideráveis. O HFT fechará sua posição quando acreditar que a grande ordem acabou. O resultado dessa estratégia é que a HFT agora se beneficiou com o impacto da grande ordem. A preocupação com o investidor institucional, que originalmente apresentou a grande ordem, é que seu impacto no mercado é ampliado por essa atividade HFT e, assim, reduz seu alfa. Os HFTs mais sofisticados usam técnicas de aprendizado de máquina e inteligência artificial para extrair alfa do conhecimento de estrutura de mercado e informações de fluxo de pedidos.
A presença ubíqua de HFT também significa que uma das principais considerações ao colocar uma ordem é "roteamento de ordem inteligente" que leva em consideração conceitos como arbitragem de latência e tamanho de ordem. Isso é simplificado no painel abaixo.
O que nos leva ao tópico de se todo o HFT é simples, legal e legal, e permitir que empresas como a Virtu publiquem "lucros", "negociando" lucros em 1.237 de 1.238 dias de negociação. A resposta - não. Pelo menos não explicitamente. A lista completa de estratégias HFT, discriminadas por seu impacto em várias partes interessadas, é mostrada abaixo. Novamente, pelo menos no papel, algumas estratégias são benéficas se, principalmente, para o investidor de varejo. A maior questão, no entanto, é - existe uma coisa como um investidor de varejo deixado no momento em que o volume de negociação do mercado caiu para mínimos da década e onde o HFT agora compreende a maior parte do volume iluminado.
E, no papel, o HFT oferece benefícios, a realidade é que, na prática, as conseqüências da HFT são quase únicas negativas. Deixando de lado as implicações éticas de uma visão que é legal ou não, as consequências não desejadas muito maiores da HFT é que ela tornou os locais de negociação inerentemente muito mais instáveis e propensos a falhas súbitas e inexplicadas. Colocando de lado os mais conhecidos HFT-induzem colapso do mercado, o "flash crash" de maio de 2018, mais recentemente o mercado sofreu vários eventos adversos como conseqüência do novo ambiente de mercado fragmentado, com fins lucrativos. Em alguns casos, esses eventos resultaram da interação imprevisível dos algoritmos de negociação; Em outros casos, eles foram o resultado de falhas de software ou hardware sobrecarregado.
PERDA DE CAPITAL DO CAVALEIRO - MAIS $ 450 MILHÕES + ONDAS DE NEGÓCIOS ACIDENTAIS.
Um mau funcionamento do software da Knight causou ondas de negócios acidentais para companhias listadas na NYSE. O incidente causou perdas de mais de US $ 450 milhões para Knight. A SEC posteriormente lançou uma investigação formal.
GOLDMAN SACHS - $ 10S DE MM + OPÇÕES TÉCNICAS DE IMPACTO DE GLITCH.
Uma atualização interna do sistema, resultando em falhas técnicas, impactou as opções de ações e ETFs, levando a negócios errados que estavam muito fora de linha com os preços de mercado. Os artigos sugerem que as negociações de opções erradas poderiam resultar em perdas de US $ 10 de milhões. Goldman Sachs afirmou que não enfrentou perda de material ou risco desse problema.
NASDAQ - HORÁRIO DE TRABALHO DE 3 HORAS POR EMISSÃO DE CONEXÃO.
Devido a uma questão de conexão, o NASDAQ chamou de parada comercial por mais de três horas, a fim de evitar condições comerciais injustas. Um erro de software aumentou erroneamente o envio de dados entre o Processador de Informações de Valores da NASDAQ e a NYSE Arca para além do dobro da capacidade da conexão. A falha do software também impediu que o sistema de backup interno do NASDAQ funcionasse corretamente.
NASDAQ - PROBLEMAS DE TRANSFERÊNCIA DE DADOS ÍNDICE DE CONGELAÇÃO POR 1 HORA.
Um erro durante a transferência de dados causou o congelamento do NASDAQ Composite Index por aproximadamente uma hora. Alguns contratos de opções vinculados aos índices foram interrompidos, embora nenhuma negociação de ações tenha sido impactada. Funcionários do NASDAQ afirmam que o problema foi causado por um erro humano. Embora o mercado não tenha sofrido perdas, esse mau funcionamento técnico - o terceiro em dois meses - levanta preocupações consideráveis.
O que nos leva ao ponto culminante de 50 anos de mudança de tecnologia, a saber, a mudança do relacionamento investidor-corretor.
Tradicionalmente, os investidores passaram seus esforços buscando alfa e os corretores foram encarregados de abastecer liquidez. A liquidez pode ser obtida através do mercado de cima ou da bolsa de valores. A bolsa de valores operava como uma utilidade que consolidava liquidez. Além de gerar alfa, a única decisão para um investidor era escolher um corretor para executar seus negócios. Hoje, os investidores ainda estão preocupados com a geração de alfa. No entanto, o processo de negociação necessário para executar suas estratégias alfa tornou-se mais complexo. O modelo de utilidade consolidado foi substituído por um mercado que é altamente fragmentado com sites com fins lucrativos que competem vigorosamente para a liquidez, que é provida principalmente por HFTs.
Este novo ambiente coloca os corretores em uma posição difícil. Eles têm a responsabilidade fiduciária de fornecer a melhor execução aos seus clientes. Isso exige que eles invistam em novas tecnologias para fornecer liquidez e se defenderem das estratégias de HFT. E porque muitos desses locais agora pagam descontos por liquidez, que é rapidamente fornecido por HFTs, os corretores geralmente são obrigados a pagar taxas ativas para o local. E ao mesmo tempo que os corretores estão incorrendo nesses custos, os investidores estão pressionando-os para reduzir as comissões.
Essas pressões sobre as margens dos corretores estão criando conflitos de interesse com seus clientes. Ao acessar locais com taxas de negociação mais baixas, ou tentar rotas de pedidos passivos por conta própria, os corretores podem reduzir seus custos operacionais. No entanto, essas rotas comerciais não são necessariamente melhores para os investidores.
Investidores sofisticados agora exigem informações de execução granular detalhando como seu fluxo de pedidos foi gerenciado pelo corretor para que eles possam garantir que eles estão recebendo a melhor execução. Enquanto os corretores fornecem relatórios de desempenho agregados, os investidores podem construir uma análise mais completa, incluindo a comparação de desempenho do corretor, usando informações mais granulares.
Resumido visualmente - Antes:
Então, colocando tudo em conjunto, qual é o estado atual do mercado? Ironicamente, quando tira todos os sinos e assobios da tecnologia moderna, tudo se volta para um conceito tão antigo quanto o primeiro mercado em si, a saber, o alfa, ou superando o mercado mais amplo.
Para encontrar o alfa escondido, é importante primeiro entender onde os participantes do mercado estão em relação à utilização da informação. A área de cinza claro no gráfico abaixo representa o investidor institucional típico, desempenhando o papel de "avestruz" ou "compilador", escolhendo ignorar as mudanças em torno deles ou usar informações apenas para tarefas básicas de conformidade. A maioria dos HFTs pertencem ao estágio "comandante" azul claro; Eles assumem o comando da informação ao seu redor e permitem que guiem seus negócios. Aproveitando a oportunidade de informação e encontrando alfa escondida, exige que uma empresa avance nas etapas de adaptação.
COMPLEXIDADE: isso mede a sofisticação do uso da informação na ação direcionada. Se a informação é o comércio de dados ou newsfeeds, ele pode ser usado de maneiras mais ou menos sofisticadas, desde aritmética simples até métodos estatísticos complexos, juntamente com uma forte compreensão estratégica. Os usos aritméticos visam não fornecer mais do que medidas contábeis básicas de valores, volumes e ganhos e perdas. Os métodos estatísticos visam identificar padrões em informações que podem ser usados para orientar a negociação. A compreensão estratégica introduz a teoria do jogo, antecipando a reação de outros participantes do mercado quando um investidor emprega uma estratégia de comércio particular.
FREQÜÊNCIA: Cada comércio que um investidor faz fornece uma oportunidade para aprender. Reunir informações de todos os negócios, em oposição a alguns selecionados, ajuda a dar ao investidor uma melhor compreensão de como essas negociações podem realizar no futuro. Quanto mais frequente a análise, mais relevantes serão as descobertas.
ITERAÇÃO: As conclusões servem para um propósito somente se forem atuadas. A chave é usar informações para orientar ações cujos resultados são então analisados e os resultados reaplicados. Isso cria um ciclo iterativo contínuo que impulsiona uma eficiência cada vez maior.
BREADTH: O compartilhamento de conhecimento com objetivos semelhantes (por exemplo, investidores institucionais que negociam grandes blocos) poderia levar a um processo de implementação de investimentos mais eficiente para todos os participantes. Trabalhando juntos, os investidores institucionais podem compartilhar a experiência e os dados de implementação da ordem de bloco, como um utilitário. O resultado disso poderia ajudar os investidores institucionais participantes a se defenderem das perdas de impacto no mercado e proteger as estratégias proprietárias.
As empresas HFT provavelmente se posicionarão no estágio 4, "comandante", pois são menos propensos a compartilhar qualquer informação em um conceito de utilidade; A execução comercial é o capital intelectual de seus proprietários. Os investidores institucionais, por outro lado, têm o potencial de chegar ao estágio 5, "otimizador". Para os investidores institucionais, seu capital intelectual proprietário geralmente está dentro de suas decisões de investimento, e não suas rotas de implementação comercial. Os investidores institucionais estão, portanto, mais dispostos a colaborar entre eles para trabalhar contra as estratégias comerciais que o causam impacto no mercado.
Independentemente da disposição de um investidor em relação a estratégias de negociação; alavancando tecnologia avançada ou comprometendo estratégias de negociação mais tradicionais, é importante perceber que o comércio avançado de tecnologia é a realidade de hoje. Os investidores precisam considerar fortemente tomar as medidas adequadas para se proteger contra as possíveis repercussões negativas de, além de posicionar-se para encontrar o alfa oculto dentro do mercado avançado de hoje.
Então, a linha inferior: HFT é legítimo. mas também muito mais. Na verdade, como os bancos TBTF, o próprio HFT tornou-se tão incorporado no tecido topológico da estrutura de mercado moderna, que qualquer sugestão prática para erradicar o HFT neste ponto é risível, simplesmente porque a remoção de HFT de um mercado - que de fato é manipulado, mas não apenas por HFTs no nível micro, mas mais importante pela Reserva Federal e bancos centrais globais na macro - é praticamente impossível sem uma grande reinicialização sistêmica primeiro. É por isso que os reguladores, os legisladores e os responsáveis pela aplicação da lei farão e sopram, e. acabar não fazendo nada. Porque, se há uma coisa que os participantes sistêmicos do TBTF têm, é uma alavanca ilimitada para coletar tanto capital devido a estar em uma posição de importância sistemática em um mercado, manipulado ou não.
Finalmente, se o impulso for empurrado e o destino da HFT estiver ameaçado, fique atento, porque se a presença da HFT, como poderia ter sido, levou ao choque instantâneo de maio de 2018 e ao mercado posteriormente instável que exibiu pelo menos um choque memorável a cada mês, a ameaça de puxar o comerciante marginal que agora representa 70% de todas as quantidades de estoque e volume (se certamente não liquidez) teria conseqüências comparáveis ao colapso de Lehman.
Finalmente, para todos aqueles ainda confundidos pela HFT, aqui é a simplificação final.
Fonte: Oliver Wyman, Hidden Alpha in Equity Trading.
Estratégias e Segredos das Empresas de Negociação de Alta Freqüência (HFT).
O sigilo, a Estratégia e a Velocidade são os termos que melhor definem as empresas de alta freqüência (HFT) e, de fato, a indústria financeira em geral, tal como existe hoje.
As empresas HFT são seguras sobre suas formas de operar e chaves para o sucesso. As pessoas importantes associadas à HFT evitam as luzes das pistas e preferem ser menos conhecidas, embora isso esteja mudando agora.
As empresas do negócio HFT operam através de múltiplas estratégias para negociar e ganhar dinheiro. As estratégias incluem diferentes formas de arbitragem - arbitragem de índice, arbitragem de volatilidade, arbitragem estatística e arbitragem de fusão, juntamente com macro global, equidade longa / curta, mercado de mercado passivo, e assim por diante.
A HFT confia na velocidade ultra rápida do software de computador, acesso a dados (NASDAQ TotalView-ITCH, NYSE OpenBook, etc.) a recursos importantes e conectividade com latência mínima (atraso).
Vamos explorar mais sobre os tipos de empresas HFT, suas estratégias para ganhar dinheiro, grandes players e muito mais.
As empresas HFT geralmente usam dinheiro privado, tecnologia privada e uma série de estratégias privadas para gerar lucros. As empresas comerciais de alta freqüência podem ser divididas em três tipos.
A forma mais comum e maior da empresa HFT é a empresa proprietária independente. A negociação exclusiva (ou "prop trading") é executada com o próprio dinheiro da empresa e não com os clientes. Por outro lado, os lucros são para a empresa e não para clientes externos. Algumas empresas da HTF são parte subsidiária de uma empresa de corretores. Muitas das empresas regulares de corretoras têm uma seção secundária conhecida como mesas de negociação proprietárias, onde o HFT está pronto. Esta seção está separada do negócio que a empresa faz para seus clientes externos regulares. Por último, as empresas HFT também operam como hedge funds. Seu foco principal é lucrar com as ineficiências nos preços entre títulos e outras categorias de ativos usando arbitragem.
Antes da regra de Volcker, muitos bancos de investimento tinham segmentos dedicados à HFT. Post-Volcker, nenhum banco comercial pode possuir mesas de negociação proprietárias ou quaisquer investimentos de hedge funds desse tipo. Embora todos os principais bancos tenham encerrado suas lojas de HFT, alguns desses bancos ainda estão enfrentando alegações sobre possíveis malversações relacionadas ao HFTs realizadas no passado.
Existem muitas estratégias empregadas pelos comerciantes de propriedade para ganhar dinheiro com suas empresas; alguns são bastante comuns, alguns são mais controversos.
Essas empresas negociam de ambos os lados, ou seja, eles fazem pedidos para comprar e vender usando pedidos de limite que estão acima do mercado atual (no caso de venda) e ligeiramente abaixo do preço de mercado atual (no caso de compra). A diferença entre os dois é o lucro que eles bolsam. Assim, essas empresas se dedicam à "criação de mercado" apenas para obter lucros com a diferença entre o spread de oferta e solicitação. Essas transações são realizadas por computadores de alta velocidade usando algoritmos. Outra fonte de renda para as empresas HFT é que eles são pagos por fornecer liquidez pelas Redes de Comunicações Eletrônicas (ECNs) e algumas trocas. As empresas HFT desempenham o papel de criadores de mercado, criando spreads de oferta e solicitação, produzindo principalmente preços baixos, estoques de alto volume (favoritos típicos para HFT) muitas vezes em um único dia. Essas empresas cercam o risco ao esquentar o comércio e criar um novo. (Veja: Seleção de Principais estoques de comerciantes de alta freqüência (HFTs)) Outra maneira dessas empresas ganhar dinheiro é procurando discrepâncias de preços entre títulos em diferentes bolsas ou aulas de ativos. Esta estratégia é chamada de arbitragem estatística, em que um comerciante proprietário está atento às inconsistências temporárias nos preços em diferentes trocas. Com a ajuda de transações ultra rápidas, eles capitalizam essas pequenas flutuações que muitos nem sequer percebem. As empresas HFT também ganham dinheiro ao se entregarem a uma ignição momentânea. A empresa pode ter como objetivo causar um pico no preço de um estoque, usando uma série de negócios com o motivo de atrair outros comerciantes de algoritmos para negociar esse estoque. O instigador de todo o processo sabe que após o movimento de preços rápidos "artificialmente criado", o preço reverte para o normal e, portanto, o comerciante ganha tomando uma posição no início e, eventualmente, trocando antes de sair. (Leitura relacionada: como o investidor varejista beneficia da negociação de alta freqüência)
O mundo da HFT tem jogadores que vão desde pequenas empresas até empresas de médio porte e grandes jogadores. Alguns nomes da indústria (sem pedido específico) são o Automated Trading Desk (ATD), a Chopper Trading, a DRW Holdings LLC, a Tradebot Systems Inc., a KCG Holdings Inc. (fusão da GETCO e Knight Capital), Susquehanna International Group LLP ( SIG), Virtu Financial, Allston Trading LLC, Geneva Trading, Hudson River Trading (HRT), Jump Trading, Five Rings Capital LLC, Jane Street, etc.
As empresas envolvidas em HFT enfrentam frequentemente riscos relacionados à anomalia de software, condições dinâmicas do mercado, bem como regulamentos e conformidade. Uma das instâncias flagrantes foi um fiasco ocorrido em 1 de agosto de 2018, que trouxe o Knight Capital Group perto da falência - perdeu US $ 400 milhões em menos de uma hora após os mercados terem aberto esse dia. A "falha comercial", causada por um mau funcionamento do algoritmo, levou a comércio errático e ordens ruins em 150 estoques diferentes. A empresa foi finalmente resgatada. Essas empresas devem trabalhar no gerenciamento de riscos, uma vez que é esperado que assegurem muita conformidade regulatória, além de enfrentar os desafios operacionais e tecnológicos.
O Guia do Heretic para Finanças Globais: Hacking the Future of Money.
Aventuras Anárquicas em Artes, Ativismo, Antropologia e Economia Alternativa.
Quarta-feira, 17 de junho de 2018.
Surrealismo algorítmico: um guia lento para negociação de alta freqüência.
PARTE 1 (3500 palavras)
Um primário de 900 milhões de microsecondos sobre o comércio de alta freqüência.
No tempo que leva você a ler esta frase, um algoritmo de negociação de alta freqüência (HFT), conectado a uma bolsa de valores via & # 8220; baixa latência e # 8221; infra-estrutura comercial, poderia fazer, talvez, mil transações.
1.1: colocando HFT em contexto.
Houve um tempo, no passado distante da década de 1970, quando os negócios nas bolsas de valores eram basicamente o domínio exclusivo dos atores humanos. Se era o investidor prudente e de longo prazo comprando uma carteira de ações para um fundo de aposentadoria, ou o especulador de cowboy comprando e vendendo em rápida sucessão, o processo sempre foi limitado pela velocidade da mente humana e o tempo necessário para realmente pegue um telefone e faça um pedido. Mesmo o especulador mais rápido ainda demoraria vários minutos para completar os negócios.
1.2: Como devo me sentir sobre isso?
1.3: Negociação, para negociação técnica, para trocas comerciais, para HFT.
Deixe recuar um passo atrás e tente colocar essa atividade em contexto. Os mercados financeiros como uma bolsa de valores facilitam a compra e venda de instrumentos financeiros, que são contratos que lhe dão direitos para receber retornos ao longo do tempo. Eles tendem a hospedar diferentes jogadores com diferentes horizontes temporais. Nos anéis externos, você obtém os grandes investidores institucionais, como os fundos de pensão. Eles chegam no mercado de vez em quando e fazem grandes investimentos, comprando um grande número de ações, muitas vezes com vistas a mantê-los por vários anos. Então, nos anéis internos, você fica mais rápido, mais inconstante, jogadores e # 8211; podemos chamá-los de comerciantes & # 8211; que ganham dinheiro saltando dentro e fora dos mercados, como tubarões ágeis nadando entre as vagens mais lentas de grandes baleias.
Comece por entender o conceito geral de negociação: os comerciantes financeiros compram e vendem instrumentos financeiros, como ações em empresas. Eles esperam comprar a um preço mais baixo do que vendem, obtendo assim lucro. Agora entenda o comércio técnico: os comerciantes têm diferentes técnicas de especulação. Eles podem, por exemplo, passar horas investigando os registros de uma determinada empresa para fazer avaliações, uma prática chamada de negociação fundamental. Alternativamente, eles podem analisar as atividades de outros comerciantes em um mercado para tomar decisões. Esta "análise técnica" de preços, pedidos e dados de volume gerados por outros comerciantes leva a negociação técnica. Agora imagine que seja automatizado no Algorithmic Trading: pode-se decidir automatizar o processo de negociação técnica, de modo que um algoritmo analise um fluxo de dados de preços, pedidos e volumes e faça negócios sob certas condições. Chamamos isso de negociação algorítmica. (nota: é possível fazer uma distinção entre negociação algorítmica e automatizada, mas, para facilitar, vamos assumir que estas são as mesmas) Então imagine que acelerou o processo de negociação de alta freqüência: se você acelerar esse processo de negociação algorítmica automatizada a velocidades extremas, você está fazendo operações de alta freqüência. O HFT é, portanto, o melhor inicialmente pensado como uma negociação algorítmica muito rápida, que por si só é uma negociação técnica automatizada, que por si só é um sub-ramo de negociação mais ampla. Pode-se contrastar com, por exemplo, uma negociação mais lenta e fundamental, o que as pessoas gostam de George Soros (ele e seus analistas se sentam em uma sala e observam o mundo e fazem grandes apostas sobre isso). Finalmente, lembre-se de que podemos novamente contrastar esse mundo inteiro de negociação com o mundo do investimento de longo prazo, que é o que os fundos de pensão grandes e lentos fazem. Para retornar à analogia anterior do ecossistema, então, as empresas HFT são como piranhas entre os tubarões entre as baleias.
1.4: Como configurar uma empresa HFT.
Diferentes organizações comerciais podem ter razões ligeiramente diferentes para se envolver em HFT. Alguns grandes bancos, por exemplo, usam-no como uma ferramenta para tomar uma grande ordem e fragmentá-lo em muitos pequenos pedidos, como usar um bocal de dispersão para transformar um jato de mangueira de fogo em uma névoa de mercado fina que as pessoas não aviso fácil. Muitos jogadores de HFT, porém, são puramente especuladores de curto prazo, firmas comerciais especializadas e hedge funds. Se você quisesse definir um desses, aqui estão algumas coisas que você faz.
Este não é um artigo técnico pedante sobre a natureza exata da tecnologia HFT. Existem enormes quantidades de discussões de bumf carregadas de jargão e geeky na internet, se você realmente está interessado no técnico, mas a essência do que você tem a fazer é: você deve cortar algum tipo de acordo com uma corretora firme e uma bolsa de valores para obter o seu fantástico algoritmo o mais próximo possível da bolsa de valores! Você deve minimizar a distância física entre o computador em que seu algoritmo está inserido e o computador em que o sistema de correspondência de pedidos da troca está dentro, de modo que os dois possam entrar em um diálogo intenso e de velocidade leve entre si.
1.5: Aperfeiçoe a arte eletrônica da guerra.
Agora, não são essas empresas, todas usam as mesmas estratégias. Alguns usam análise estatística e arbitragem de vários tipos, enquanto outros operam exclusivamente na "microestrutura de mercado" # 8221; estratégias, que parecem envolver o conhecimento das astúcias eletrônicas íntimas dos sistemas de intercâmbio e como eles podem ser, um, aproveitados. Pode-se envolver no comércio flash, que alguns argumentam é uma forma de legalização em frente. Você pode comercializar os mercados com ordens através do & # 8221; pedir recheio & # 8243; (O que o HFT denomina Dave Lauer chama um ataque financeiro DDOS).
& # 8220; A maioria dos [HFT] é um jogo de velocidade muito simples de arbitragem. Ambos são dinheiro ou mercados de futuros ou em ações que eles são atingidos / recolhidos em um ECN e vendem / compram em outro lugar, a totalidade ou a maior parte do dinheiro é feita a partir de uma fração de descontos em ações de mercado. Algumas poucas empresas fazem milissegundos de negociação de impulso, eles percebem que alguém está entrando com ordens e eles pisam as ordens (porque são mais rápidos para chegar ao mercado) eles empurram o mercado um centavo e vendem de volta para o comprador original e # 8230; Eles também usam ordens flash para saltar para frente de grandes pedidos. Alguns também examinam a profundidade do livro e tentam trocar também. Existem algumas estratégias mais que utilizam em ações. Além disso, algumas empresas consideram os mercados de opções e os arbustos dota. A maioria das estratégias não são matemáticas, mas relacionadas à microestrutura dos mercados e # 8230; Essas lojas são lojas de alta freqüência, pode haver até milhões de pedidos por dia dependendo de quantos mercados e quão ativamente comercializam. Eles exigem principalmente conjuntos de habilidades C ++ realmente bons, conhecimento de conectividade API do lado do software. O lado do hardware requer um conhecimento de hardware de nível muito baixo, como ignorar a pilha e os kernels enganadores. Eles também procuram garotos lan / wan que podem enviar dados de alguns microseconds mais rapidamente na rede. Eles usam equipamentos muito caros e especializados. Um interruptor simples que é decentemente rápido custa 50K & # 8230; Todos os dados que estão disponíveis para grupos HF estão disponíveis para todos os comerciantes, a diferença é que eles trocam essa informação antes que você possa mesmo recebê-la em seu computador. Quão rápido eles podem obtê-lo e reagir no mercado é a diferença. Eles estão lidando com latências de microssegundo de um dígito em suas redes e computadores, não em milissegundos. & # 8221;
1.6: O (estreito) debate acadêmico.
Longe de todas as explicações de vídeo do Youtube, relatórios jornalísticos e discussões de fórum sobre HFT, obviamente existe um conjunto de pesquisas acadêmicas. Se você estiver procurando por argumentos robustos ao invés de Quumumar & # 8217; s gunslinging & # 8220; & # 8217; deixe-me dizer-lhe como é & # 8221; as pessoas conscientes da pesquisa, o indivíduo orientado para pesquisa pode navegar nas revistas acadêmicas. Há pesquisas emergentes de departamentos de finanças e economia, sem surpresa, mas também de algumas outras disciplinas.
1.7: Pesquisa e lobby, informa um debate regulatório.
Muitas das notícias sobre HFT são as batalhas políticas e as ameaças dos reguladores para reprimir isso. Teoricamente, o debate regulamentar deve ser informado pela pesquisa acadêmica, mas é claro que também podemos suspeitar que os debates regulatórios sejam igualmente informados pelo lobby.
PARTE 2 (4500 palavras)
Cinco quadros para ver o HFT.
2.1: o progresso imparável de agentes racionais sem agência.
Independentemente dos apelos à moralidade da HFT, há outra linha mais sutil. Observe o nome do grupo de lobby pro-HFT acima mencionado # 8211; A Iniciativa de Mercados Modernos. O nome é uma tentativa deliberada de pintar qualquer pessoa preocupada com HFT como inimiga do progresso moderno, no caminho do inevitável triunfo de um mundo mais eficiente e racional. O dogma de tecnologia como progresso está amplamente arraigado em nossa sociedade, como um pedaço de malware social difícil de remover que destrói os impulsos críticos das pessoas. O impulso "luddita" é ridicularizado, em vez de celebrado como um ceticismo saudável em relação às ferramentas dos poderosos.
Essa visão do agente-racional-sem-agência é algo que impede um pensamento muito importante sobre a economia, uma mistura estranha de exaltar a virtude do indivíduo que toma riscos e, simultaneamente, afirmando que eles são irrelevantes, meros fantoches que atuam vontade do mercado # 8217 ;.
2.2: Automação: as pessoas criam robôs para crunch (grandes) dados.
Para ser um dos agentes econômicos acima mencionados no espaço HFT, você precisa dominar três coisas. Em primeiro lugar, você precisa dominar o hardware físico: os cabos reais, cabos e torres de microondas. Então, você deve poder dominar os fluxos de dados que viajam através desses fios, para coletá-lo e organizá-lo de forma eficiente. Então você deve ser mestre do algoritmo que sabe o que fazer com base nesses dados. O algoritmo é o seu avatar automatizado no mercado, & # 8216; pensando & # 8217; e agindo em seu nome.
2.3: Automação: os robôs criam dados (grandes) para atrapalhar as pessoas.
Nós tendemos a entender o conceito de ativamente usar a tecnologia para alcançar certos fins (agência de exercício), mas achamos mais difícil conceituar a perda potencial de agência que a tecnologia pode trazer. É um fenômeno talvez melhor demonstrado com o e-mail: eu posso usar o email para exercer minha agência neste mundo, para enviar mensagens que fazem as coisas acontecerem. Ao mesmo tempo, não é como se eu realmente tivesse a opção de não usar o email. Na verdade, se eu não tivesse uma conta de e-mail, ficaria gravemente desativado. Há uma contradição em jogo: o e-mail me capacita, ao mesmo tempo me ameaçando com falta de poder se eu me recusar a usá-lo.
2.4: Meninos desconectados com brinquedos perigosos.
Tendo desviado as possibilidades de um surgimento emergente das máquinas, podemos voltar para a Terra e olhar para o mundo humano da HFT. Quem são as pessoas individuais envolvidas, e quais são as dinâmicas culturais?
O mercado de ações é difícil. Não nos deve nada. Ele punha nossos erros. Outros têm mais dinheiro, mais poder, mais conexões. Nós somos perdedores. Continuamos aprendendo. Inovamos. Todos os dias é uma nova luta. A tecnologia é nossa arma. Nós fazemos milhões de pequenos negócios. Nós reduzimos as perdas. Identificamos oportunidades. Nós focamos. O mercado pode ser espancado. Nós amamos o jogo.
Ao avaliar essas declarações de combate banal-como-mortal-combate, eu gosto de usar o Teste de Avô da Segunda Guerra Mundial, o que envolve-me perguntando o que meu avô diria sobre isso. Ele foi um piloto de bombardeiros durante a Segunda Guerra Mundial e foi derrubado sobre a Alemanha, aterrando uma pilha de metal flamejante no litoral depois provavelmente matando muitas pessoas com bombas incendiárias. Pergunte ao seu avô: o que você acha da batalha do Tradebot com o & # 8216; mercado?
2.5: HFT e a financiarização do ruído sem sentido.
& # 8216; Financialisation & # 8217; é um termo carregado de várias interpretações, mas tende a referir-se à crescente importância do setor financeiro na vida econômica geral, à infusão de normas e moralidade do setor financeiro na cultura cotidiana e ao processo pelo qual as coisas anteriormente não combinadas se tornaram financeiras produtos que podem ser negociados nos mercados financeiros.
Possível significa que o assunto pode ser reivindicado por alguém e que eles podem excluir outros de seu uso. & # 8216; Ownability & # 8217; confia em ser capaz de isolar e separar algo das coisas ao seu redor. Por exemplo, o movimento do gabinete envolveu transformar terra em parcelas demarcadas que poderiam ser separadas uma da outra e Investable de propriedade privada significa transformar a coisa em um bem que entrega retornos ao longo do tempo. Enquanto um pedaço de terra pode ser algo que você pode possuir, e ter uma conexão emocional também, você pode começar a vê-lo como um "bem" quando é usado para produzir rendimentos ao longo do tempo. Pode ser percebido como um "investimento" genérico, ao invés de um pedaço de terra com uma história e vida particular. Tradível significa que esse recurso pode ser repassado a outros.
Eu possuo uma fazenda. Eu posso usá-lo para fazer comida eu tenho uma participação na fazenda do meu vizinho. Eu posso reivindicar uma parte do produto que eu possuo uma participação em uma pequena empresa agrícola privada. Recebo dividendos monetários anuais e leio os relatórios que possuo uma participação em uma grande empresa agrícola de capital aberto. Recebo dividendos monetários e posso vender minhas ações para outros em qualquer ponto da bolsa de valores Eu possuo uma participação em um enorme fundo negociado em bolsa de agricultura (ETF) que detém ações de empresas agrícolas em todo o mundo Eu possuo uma participação em uma cobertura Fundar que comercializa rapidamente uma carteira de tais ETFs e aposta em tais ETFs por meio de derivativos.
Ambas as técnicas dependem de um tipo de sensibilidade, de uma consciência de alguma realidade externa e de uma capacidade de raciocinar sobre isso. No caso do comércio fundamental, é a conscientização sobre um novo desenvolvimento no mundo do petróleo. No caso do comércio técnico, é a consciência de uma nova tendência que se desenvolve entre outros comerciantes.
No encerramento: surrealismo algorítmico parasitário.
Um problema comum em pensar sobre a HFT, porém, é que as pessoas afastaram-se com elas. Eles se sentem em pânico por quão alienígenas parece, tendo visões do colapso do mercado extremo como algoritmos desonesto executar tudo em uma orgia gigante psicodélica de roteadores.
Para mim, porém, a pergunta realmente interessante sobre HFT não é essa fixação banal sobre a interrupção ou não dos mercados. São os elementos culturais e políticos. É assim que uma coisa tão ridícula pode ser considerada legítima. E, é a pura fisicalidade, o fato de que parece "ephermeral" ainda confia em uma enorme infra-estrutura do mundo real para se envolver na atividade essencialmente sem sentido. E, é a geografia. É um conjunto de tecnologia que tenta eliminar distância e tempo, mas a percepção de distância e tempo são dois componentes principais de uma sensação de diferença entre os lugares. Elimine a sensação de distância e o tempo necessário para chegar lá, e você pode criar a ilusão homogeneizante de estar em vários lugares simultaneamente. A interface do computador em uma empresa HFT global, presidida por múltiplos mercados globais, é um agente de homogeneização suave.
Leitura adicional: as pessoas devem seguir informações atualizadas sobre HFT.
E finalmente.
Essas peças me levam idades para escrever, então, se você quiser apoiar minha escrita Creative Commons, por favor considere me comprar uma cerveja virtual. Felicidades!
16 comentários:
Oi Brett, essa é uma peça bastante extensa, deixando-me com uma sensação de por que diabos eu incomodo, mesmo tentando trocar. O Big Short de Michael Lewis foi o grande choque, uma boa leitura para o quão sujo esse negócio realmente é.
Sim, confira seu livro Flash Boys também, neste tópico específico. Felicidades.
O pouco engraçado sobre esta afirmação: "Quero dizer, eu quero dizer, engenheiros aeroespaciais fazem algo que é bastante complexo e não posso dizer-lhe como eles fazem isso tecnicamente, mas eu entendo o que eles fazem em princípio"
Eu tenho certeza que eles fazem o Mason. Meu ponto aqui não era muito se os computadores estão ou não envolvidos na engenharia aeroespacial, mas sim o fato de ter uma compreensão intuitiva do objetivo final da engenharia aeroespacial (que muitas vezes não temos com a HFT)
Todo comércio tem duas partes dispostas a negociar e em retrospecto sempre terá um vencedor e um perdedor. Portanto, a HFT poderia ganhar um monte de dinheiro ou perder muito muito rapidamente. Como um trader chamado, estou chocado porque nunca mencionou isso.
Não tenho certeza por que isso é inteiramente relevante, e me desculpe por ter ficado chocado, mas com certeza. A peça não diz que você não pode perder dinheiro com HFT.
Quando troco meu padeiro um pão em troca de dinheiro, quem é o vencedor e quem é o perdedor?
Você é um escritor fantástico, e essa foi uma leitura realmente interessante. Obrigado.
Esse é o tipo de você para dizer Ben, cheers!
Este comentário foi removido pelo autor.
Bem escrito e você faz alguns pontos de reflexão no final.
Melhor introdução de negociação de alta freqüência que eu já li. Grande artigo ... Paul.
Grande peça, obrigado!
Qual é a duração padrão das opções cambiais negociadas na Plataforma de Negociação de Alta Freqüência da Dow Jones.
Muito boa escrita, ótima leitura! Obrigado, Sr. Scott.
"Uma exploração imaginativa, mesmo exuberante, do incomum mundo das finanças" Bill McKibben.
Estratégias de negociação de alta freqüência.
A maioria dos investidores provavelmente nunca viu a P & amp; L de uma estratégia de negociação de alta freqüência. Há uma razão para isso, é claro: dado as características de desempenho típicas de uma estratégia de HFT, uma empresa de comércio tem pouca necessidade de capital externo. Além disso, as estratégias de HFT podem ser limitadas de capacidade, uma grande consideração para os investidores institucionais. Por isso, é divertido ver a reação de um investidor ao encontrar o histórico de uma estratégia HFT pela primeira vez. Acostumados quanto a ver os índices de Sharpe no intervalo de 0,5-1,5, ou talvez até 1,8, se tiverem sorte, os retornos assustadores ajustados ao risco de uma estratégia de HFT, que muitas vezes têm razões de Sharpe de dois dígitos, são verdadeiramente Incompreensível.
A título de ilustração, anexei abaixo o registro de desempenho de uma dessas estratégias HFT, que negocia cerca de 100 vezes ao dia no contrato eMini S & amp; P 500 (incluindo a sessão noturna). Observe que a borda não é ótima. com média de 55% de negócios rentáveis e lucro por contrato de cerca de metade do tiquete # 8211; Estas são algumas das características definidoras das estratégias de negociação HFT. Mas, devido ao grande número de negócios, resulta em lucros muito substanciais. A esta frequência, as comissões de negociação são muito baixas, geralmente abaixo de US $ 0,1 por contrato, em comparação com US $ 1 e 8211; $ 2 por contrato para um comerciante de varejo (na verdade, uma empresa de HFT tipicamente possui ou arrenda assentos de câmbio para minimizar tais custos).
Ocultos a partir da análise acima são os custos indiretos associados à implementação dessa estratégia: o feed de dados do mercado, a plataforma de execução e a conectividade capazes de lidar com enormes volumes de mensagens, bem como a lógica de algo para monitorar os sinais da microestrutura e gerenciar a prioridade do livro de pedidos. . Without these, the strategy would be impossible to implement profitably.
Scaling things back a little, lets take a look at a day-trading strategy that trades only around 10 times a day, on 15-minute bars. Although not ultra-high frequency, the strategy nonetheless is sufficiently high frequency to be very latency sensitive. In other words, you would not want to try to implement such a strategy without a high quality market data feed and low-latency trading platform capable of executing at the 1-millisecond level. It might just be possible to implement a strategy of this kind using TT’s ADL platform, for example.
While the win rate and profit factor are similar to the first strategy, the lower trade frequency allows for a higher trade PL of just over 1 tick, while the equity curve is a lot less smooth reflecting a Sharpe ratio that is “only” around 2.7.
The critical assumption in any HFT strategy is the fill rate. HFT strategies execute using limit or IOC orders and only a certain percentage of these will ever be filled. Assuming there is alpha in the signal, the P&L grows in direct proportion to the number of trades, which in turn depends on the fill rate. A fill rate of 10% to 20% is usually enough to guarantee profitability (depending on the quality of the signal). A low fill rate, such as would typically be seen if one attempted to trade on a retail trading platform, would destroy the profitability of any HFT strategy.
To illustrate this point, we can take a look at the outcome if the above strategy was implemented on a trading platform which resulted in orders being filled only when the market trades through the limit price. It isn’t a pretty sight.
The moral of the story is: developing a HFT trading algorithm that contains a viable alpha signal is only half the picture. The trading infrastructure used to implement such a strategy is no less critical. Which is why HFT firms spend tens, or hundreds of millions of dollars developing the best infrastructure they can afford.
High-Frequency Trading (HFT)
High-frequency trading (HFT) aims to profit from the pricing volatility facing a specific financial instrument by employing aggressive short-term trading strategies. Through this pursuit, HFT has become a major factor in the global marketplaces of equities, derivatives and currencies.
The current marketplace is a dynamic environment in which the trading of financial instruments is often conducted at near-light speeds. Evolving technologies focused on information systems and internet connectivity have given exchanges and over-the-counter markets the capacity to facilitate enormous trading volumes in small increments of time. One of the byproducts of this evolution in technology is the practice of “high-frequency trading.”
What Is High-Frequency Trading?
The practice is a relatively new market activity that lacks a legally binding, universally accepted definition. Regulatory agencies such as the US Securities and Exchange Commission (SEC) and the Commodities Futures Trading Commission (CFTC) have each crafted a definition of HFT.
According to the SEC, HFT is carried out by “professional traders acting in a proprietary capacity whom engage in a large number of trades on a daily basis.” In addition, the SEC suggests that an HFT operation exhibits any or all of the following five characteristics:
Use of extraordinarily high speed and sophisticated software programs for generating, routing and executing orders Use of direct data feeds offered by exchanges and co-located services to reduce trade-related latencies Short time frames for opening and closing positions Large volumes of submitted and cancelled orders Ending the trading session at net zero, or as close to “flat” as possible 1) Retrieved 22 June 2018 https://sec. gov/marketstructure/research/hft_lit_review_march_2018.pdf.
The CFTC has a similar definition of HFT. As stated by the CFTC, it’s a form of automated trading that exhibits or employs the following mechanisms:
Algorithms for decision making, order generation, placement, routing and execution without any human intervention Low-latency technology with proximity to exchange or market via collocated servers High-speed connections to markets for order entry High volumes of orders and cancelled orders 2) Retrieved 22 June 2018 cftc. gov/idc/groups/public/@newsroom/documents/file/wg1presentation062018.pdf.
Aside from the regulatory definitions, HFT is commonly defined as being computerised trading using proprietary algorithms. 3) Retrieved 22 June 2018 nasdaq/investing/glossary/h/high-frequency-trading.
The main goal of HFT is to achieve profitability through capitalising on momentary pricing inefficiencies of an actively traded financial instrument. Extremely short trade durations, often measured in milliseconds or microseconds, coupled with substantial trading volumes are the methods by which HFT operations are conducted.
Competitive Advantage.
The overriding theme in HFT is speed in the areas of order entry, order execution and reception of exchange or market-based data. They’re crucial components of HFT strategies and direct determinants of the ability to establish long-term profitability from operations.
To achieve a competitive advantage over other market participants in the arena of speed, HFT firms pursue “ultra-low latency” technologies. The term “ultra-low latency” refers to technologies that address issues pertaining to the time it takes to receive, assimilate and act upon market data. Ultra-low latency is achieved through optimising performance in two areas: the reception of exchange or market-based data, and market interaction.
In terms of data exchange, the method by which HFT firms reduce latency is through securing direct market access (DMA). This is the ability for a market participant to receive data from the exchange or market directly, without any third-party intervention. DMA provides a trader the ability to enter market orders directly into the exchange’s order book for execution. This is a crucial aspect of constructing an ultra-low latency trading platform, as its use ensures that the market participant is receiving data ahead of non-DMA users. As a result, the ability to interact within the marketplace ahead of the competition becomes possible.
In addition to securing DMA, HFT operations achieve a competitive advantage via ultra-low latency through the introduction of two vital inputs into the trading operation:
Automated proprietary trading algorithms : Commonly known as “black box” trading systems, these are complex algorithms based on numerous market variables that are used to generate signals identifying a potential trading opportunity. The signal is then traded automatically through programmed trading software. Collocated servers : These are servers that are dedicated to the trader and hard-wired to the exchange or market being traded. They are physically located at the exchange or market, and provide DMA with greatly reduced latencies than those of remotely located servers.
When taken together, the use of “black box” trading systems in concert with collocated servers ensures a precise and timely interaction with the marketplace. This combination of inputs is referred to as “high-frequency trading DMA.” 4) Retrieved 23 June https://fidessa/document/33?ajax=true.
Essentially, the competitive advantage that HFT firms enjoy over other market participants can be directly attributed to the substantial reduction of nearly all trading related latencies.
Achieving Profit.
HFT firms aspire to achieve profitability through rapidly capitalising on small, periodic pricing inefficiencies. Complex algorithms recognise and execute trades based on strategies centered on order anticipation, momentum and arbitrage opportunities.
“Order anticipation” is a strategy used by high-frequency traders that attempts to identify when large market participants are engaged in a specific market. The strategy uses this information to trade “ahead” of the large participant’s pending orders in anticipation of the fluctuation in pricing that is to be generated upon the execution of the bulk orders. 5) Retrieved 23 June wallstreetonparade/2018/04/did-the-sec-admit-that-it-knows-the-stock-market-is-rigged/ Using an order anticipation strategy, the HFT firm enters and exits the market before the other market participants can react, thereby capitalising on the subsequent up or down move in price.
“Momentum ignition” is the practice of executing a large volume of market orders in an attempt to entice other investors to place trades in the same market. If successful, the result is an immediate move in price due to a glut of orders being placed upon the market by the sudden influx of market participants. Profit is realised by this HFT strategy through either holding pre-existing positions in the market, or taking contrary positions at select price levels in anticipation of a pricing regression. 6) Retrieved 23 June zerohedge/news/2018-12-14/momentum-ignition-markets-parasitic-stop-hunt-phenomenon-explained Momentum ignition is an extremely controversial trading practice, as the pricing fluctuations that occur due to its implementation are widely seen as artificial and a result of market manipulation.
Trading strategies based on identifying and acting quickly in arbitrage situations comprise a large portion of HFT methodology. Opportunity arising from various market participants receiving market information at different times is known as “latency arbitrage.” Essentially, this is the ability to receive and process market-pertinent data before competitors can react appropriately to the changing market conditions.
Although the head start a HFT firm enjoys in a latency arbitrage scenario is often measured in milliseconds or microseconds, it’s a large enough increment of time to enter and exit thousands of individual trades and realise a profit. 7) Retrieved 26 June altanswer/video/latency-arbitrage/
In addition to latency arbitrage, strategies based on statistical arbitrage provide another avenue by which HFT firms can profit. Based on market data-interpreting algorithms, statistical arbitrage relies upon principles outlined in the “law of large numbers” for validity. Basically, the idea is similar to that of a casino: sustain profitability through taking a small expected profit as many times as possible. The current electronic marketplace, coupled with automated trading systems, afford HFT trading firms the ability to efficiently execute statistical arbitrage strategies. No matter how quickly a trading opportunity presents itself, the trading infrastructure employed by HFT firms is capable of identifying and executing the trade.
Role In Global Markets.
High-frequency trading represents a substantial portion of total trading volume in global equities, derivatives and currency markets. In some marketplaces, HFT is the dominant provider of market liquidity.
In the US equities markets, it is estimated that 55% of all volume traded is attributable to HFT. Similar estimates apply to European equity markets, with total volume traded by HFT strategies nearing a value closer to 40%. 8) Retrieved 24 June https://fas/sgp/crs/misc/R44443.pdf For the year end 2018, the percentage of total volume traded in the S&P 500 related to HFT was estimated at 23%. 9) Retrieved 24 June 2018 huffingtonpost/irene-aldridge/aggressive-highfrequency-_b_6294176.html.
Futures markets are also traded extensively by high-frequency operators. The largest futures exchange in the world, the CME Globex, estimates that 30% to 35% of the total number of futures contracts traded can be attributed to HFT practices. 10) Retrieved 24 June 2018 chicagotribune/business/ct-cme-duffy-0908-biz-20180905-story. html.
The vast majority of global marketplaces exist in an electronic form, thus the future expansion of HFT strategies in such markets is likely in the coming years.
Support And Dissent.
Since HFT’s inception in the early 2000s, it has been a popular topic of debate within the financial industry. Professionals within the industry have weighed in with theories and opinions regarding the potential impacts that HFT could wield upon any marketplace in which it is prevalent. Seemingly everyone involved in the active trading of financial securities has a viewpoint either for, or against HFT.
Proponents contend that it has contributed to the enhancement of market efficiency. Through lightning-fast dissemination of market-related data and providing the ability to take subsequent action within the marketplace, HFT is thought of by some as a catalyst for the creation of truly efficient markets.
A few of the main arguments in favour of HFT are as follows:
Provides necessary liquidity to the marketplace : Due to the large volume of orders being placed upon the market through the implementation of HFT strategies, it has become “easier” for traders to buy and sell. Lower transaction costs : HFT has brought immense business to the market, thereby reducing brokerage commissions and membership fees required for market access. Tightened bid/ask spreads : As a function of the liquidity brought to the market by HFT strategies, bid/ask spreads have tightened, thus making efficient entry and exit from the marketplace probable for market participants.
Conversely, detractors claim that the trading practice undermines the concept of a fair marketplace and that it’s “predatory.” Many HFT strategies, such as order anticipation and momentum ignition, are widely seen as market manipulation and a violation of SEC rules governing transparent trade.
Other arguments against HFT are as follows:
Market fragility : Trading conditions that are conducive to instant, unpredictable and huge swings in price are facilitated by HFT. These conditions are thought to eliminate the process of true price discovery. Lack of transparency : The vast number of transactions and limited ability to account for all of them in a timely manner have given rise to criticism directed at the authenticity of HFT operations. The “lack of transparency” is thought to have increased the probability of deceptive trading practices among market participants. Market volatility : Because algorithms used by HFT can generate trade signals to be executed without human intervention, the possibility of dangerous market fluctuations is thought to be amplified. A frequently cited example of this is the Flash Crash of 2018, during which the Dow Jones Industrial Average fell 1,000 points in a matter of minutes. 11) Retrieved 25 June 2018 https://theguardian/business/2018/apr/22/2018-flash-crash-new-york-stock-exchange-unfolded.
Billions of dollars are spent annually by institutional investors in the development and implementation of HFT strategies. The ability to receive market-related information first, and then act upon that information before competitors, is the key tenant of the competitive advantage sought by HFT firms. As the capacity of information systems technology and internet connectivity grows, the evolution of HFT is likely to continue.
Although a case can be made either supporting or condemning HFT, it’s important to recognise that a substantial number of HFT firms operate in nearly every global marketplace. No matter which side of the debate one is on, it’s undeniable that HFT has an enormous impact upon the trading of financial instruments worldwide.
The process and products described in this article are for general information and do not reflect FXCM’s product offering or FXCM’s services.
Todas as opiniões, notícias, pesquisas, análises, preços, outras informações ou links para sites de terceiros são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento. A FXCM não aceita a responsabilidade por qualquer perda ou dano, incluindo, sem limitação, qualquer perda de lucro que possa surgir direta ou indiretamente do uso ou dependência de tais informações.
Aviso de investimento de alto risco: o trading forex / CFD's na margem possui um alto nível de risco e pode não ser adequado para todos os investidores, pois poderá sofrer perdas em excesso de depósitos. A alavancagem pode funcionar contra você. Devido às certas restrições impostas pela legislação e regulamentação locais, os clientes minoristas residentes na Alemanha podem sustentar uma perda total de fundos depositados, mas não estão sujeitos a obrigações de pagamento subsequentes além dos fundos depositados. Esteja ciente e compreenda todos os riscos associados ao mercado e à negociação. Antes de negociar qualquer produto oferecido pela Forex Capital Markets Limited, incluindo todas as agências da UE, FXCM Australia Pty. Limited. Limited, quaisquer afiliadas de empresas acima mencionadas ou outras empresas dentro do grupo de empresas FXCM [coletivamente o "Grupo FXCM"], considere cuidadosamente sua situação financeira e seu nível de experiência. Se você decidir comercializar produtos oferecidos pela FXCM Australia Pty. Limited ("FXCM AU") (AFSL 309763), você deve ler e entender o Guia de Serviços Financeiros, a Declaração de Divulgação do Produto e os Termos de Negócios. O Grupo FXCM pode fornecer comentários gerais que não se destinam a conselho de investimento e não devem ser interpretados como tais. Procure um conselho financeiro separado. O Grupo FXCM não assume qualquer responsabilidade por erros, imprecisões ou omissões; não garante a precisão, integridade das informações, texto, gráficos, links ou outros itens contidos nesses materiais. Leia e compreenda os Termos e Condições nos sites do Grupo FXCM antes de tomar novas medidas.
O FXCM Group está sediada em 55 Water Street, 50th Floor, New York, NY 10041 EUA. A Forex Capital Markets Limited ("FXCM LTD") é autorizada e regulamentada no Reino Unido pela Autoridade de Conduta Financeira. Número de registro 217689. Registrado na Inglaterra e no País de Gales com a empresa Company House número 04072877. A FXCM Australia Pty. Limited ("FXCM AU") é regulamentada pela Australian Securities and Investments Commission, AFSL 309763. FXCM AU ACN: 121934432. FXCM Markets Limited ( "FXCM Markets") é uma subsidiária operacional do Grupo FXCM. Os Mercados da FXCM não são regulamentados e não estão sujeitos à supervisão regulamentar que regem outras entidades do Grupo FXCM, que inclui, mas não está limitado a, Autoridade de Conduta Financeira e a Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos. A FXCM Global Services, LLC é uma subsidiária operacional do Grupo FXCM. A FXCM Global Services, LLC não está regulamentada e não está sujeita a supervisão regulamentar.
Desempenho passado: desempenho passado não é um indicador de resultados futuros.
Copyright © 2018 Forex Capital Markets. Todos os direitos reservados.
No comments:
Post a Comment